Uber aproveita Carnaval para lançar sistema de segurança em tempo real para mulheres

Rio, 25/02/2019 – O Uber criou uma facilidade para as mulheres acionarem o bloco da sororidade e ganhar um reforço na tranquilidade durante o Carnaval. Em vez de espalhar prints, elas podem lançar mão do recurso chamado Contatos de Confiança, que permite que um usuário liste até cinco telefones a serem acionados e receberem a sua localização exata, em tempo real, ao toque de um único botão.

Usuários e usuárias podem fazer uso dos Contatos de Confiança quando quiserem. Para deixar a sua lista prontinha, abra o menu do app e clique em Configurações. Para acionar a sua lista, é só procurar pelo botão que aparece no mapa, durante todo o trajeto.

Em novembro, a Uber lançou um compromisso com a segurança e a mobilidade das brasileiras. O programa foi construído com a participação de nove organizações que são autoridades nesse assunto: Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão,Instituto Promundo e Plan International Brasil.

Inclusive, é bom lembrar que não há nenhum motivo para que haja cantada, olhares insistentes ou quaisquer toques entre usuários e parceiros, durante uma viagem com a Uber. Assédio é crime e assunto de polícia, além de poder levar ao bloqueio da conta do agressor, seja ele usuário ou motorista parceiro.

Para essas e outras situações, como sempre, a Uber mantém uma equipe com milhares de agentes treinados a postos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. No Carnaval, enquanto estiver rolando a festa, nós reforçamos as equipes para garantir que todas as mensagens continuem a ser bem respondidas. Para comunicar qualquer problema ou dúvida, acesse o menu Ajuda do app ou o site help.uber.com.