Quatro scale-ups brasileiras estão entre finalistas de premiação no valor de £100 mil em serviços por um ano

Evento de premiação acontecerá no Latin American Tech Day, no dia 13 de junho, entre 9h e 14h, durante a London Tech Week, no Science Museum de Londres.

São Paulo, 22 de maio de 2019 – O LatAm Edge Award 2019 é a única premiação para scale-ups que desejam expandir seus negócios para o Reino Unido e Europa com faturamento acima de U$ 1 milhão. Neste ano, os finalistas são: ePHealth (Brasil), Plataforma Verde (Brasil), Instacrops (Chile), Sensedia (Brasil), Squid ( Brasil) e Valiu (Colômbia).

As 6 finalistas receberão gratuitamente o serviço de mentoria de uma profissional inglesa especializada em preparar empresas globais para pitches. Elas terão 3 minutos para apresentar sua inovação para a um júri composto por 11 especialistas que votarão através da plataforma https://www.umov.me/ .

O evento de premiação acontecerá no Latin American Tech Day, no dia 13 de junho, entre 9h e 14h, durante a London Tech Week, no Science Museum de Londres.

O vencedor receberá um prêmio equivalente a £100 mil em serviços por um ano: um escritório gratuito no Wework por um ano em Londres, além dos serviços de coaching pela Sapovalova Coaching, desenvolvimento de negócios e contabilidade pela Deloitte, assistência jurídica pela Fieldfisher, marketing digital pela Eydos Digital e Relações Públicas pelo GrupoCASA UK e Brasil. Além disso, a empresa terá o apoio das Câmaras de Comércio latino-americanas em Londres.

Este ano, 119 scale-ups de 19 grandes cidades de 11 países da América Latina se inscreveram para participar da premiação. O Brasil mantém seu posto em primeiro lugar em número de cidades participantes, seguido por Chile, México, Colômbia e Argentina. Houve um aumento considerável de outras cidades, além das já citadas e um incremento significativo de inscrições nas áreas da Educação, Healthtech e Agritech.

“Uma iniciativa como essa é fundamental para fomentar novos negócios inovadores no Brasil, além de ser uma excelente oportunidade para que essas empresas se conectem com grandes corporações e também tenham contato com o ambiente transformador de cidades avançadas como Londres. Apoiar e participar ativamente desse processo é enriquecedor e está alinhado aos nossos valores de que os esforços conjuntos de empreendedores e grandes corporações impactam o presente e irão transformar o futuro”, afirma Gustavo Rotta, co-líder de Inovação da Deloitte no Brasil.

“Ações como esta do Latam Edge Award são importantes para estimular a produção de ideias inovadoras”, afirma Fábio Gandour, ex-cientista chefe da IBM e um dos jurados da premiação. “Outro efeito de importância equivalente são os passos que vão além da boa ideia, como a implementação, viabilidade técnica e exigências comercial, questionados e exigidos pela premiação. Sem isto, a inovação não acontece!”, complementa.

“O evento cresceu ainda mais este ano, pois teremos dois painéis de debates sobre o impacto do Brexit para as empresas de inovação do Reino Unido ou vindas de fora. Além disso, teremos o Latam Edge Award e também reuniões de negócios para empresas latino-americanas”, comenta Gustavo Reulet, Co-Founder do Latam Tech UK. “O fato de estarmos no Museu de Ciências de Londres e também de contar com espaços para a exposição das empresas mais inovadoras de vários países latino-americanos, em paralelo aos eventos, também é uma novidade que marcará a presença dos latino-americanos no maior evento de tecnologia da Europa e no Reino Unido, a London Tech Week”, finaliza ele.

O Latam Edge Award é a única premiação voltada para empresas inovadoras que desejam atuar nos mercados do Reino Unido e da Europa com faturamento acima de U$ 1 milhão. Desde 2016, ano de sua criação, mais de 400 scale-ups se inscreveram para concorrer ao prêmio. A sua quarta edição, de 2019, é apoiada pela Deloitte, uma das maiores empresas de consultoria tributária e desenvolvedora de negócios; o Department for International Trade, do governo britânico; Softex; a SendPulse, uma das plataformas mais eficazes para o envio de SMS, Web Push e emails via SMTP, o escritório de advocacia FieldFisher, e a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups.

Além deles, o prêmio conta ainda com o apoio da Abstartup, Endeavor, Mind the Gap, Bleab, New Option, Sterna, Canning House, AngelsNest, Bictia, Mexican Chamber of Commerce, Brazilian Chamber of Commerce, Colombian Chamber of Commerce, Argentina Chamber of Commerce, Red Global Mx, Global Ecosystems Summit, Tech London Advocates Latam, Tech Bogotá Advocates, Sapovalova Coaching, Eydos Digital, Brand Image, LatAm Investor e também das agências latino-americanas de relações públicas da rede LatamPR: GrupoCASA do Brasil, BMR do Chile, Communication Consulting da Guatemala, EM Tourism Marketing, e Smartcom (Venezuela e Panamá) .