Inteligência Artificial é tema de curso de MBA

IoT, machine learning e comunicação em nuvem são alguns dos temas que serão aprofundados durante o curso da Universidade Veiga de Almeida

Rio, 19/02/2020 – Começa em 28 de março, o MBA em Negócios de Inteligência Artificial da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Com duração de um ano, a aulas do curso serão aos sábados (quinzenalmente) nos campi Tijuca e Barra. Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação da UVA, Caterine Fagundes, o objetivo da especialização é fazer com que o aluno compreenda os sistemas inteligentes de alto desempenho, através da análise dos principais protocolos de Internet das Coisas (IoT), plataformas de computação em nuvem, infraestruturas de Inteligência Artificial (AI) e processos de aprendizagem em máquinas.

De acordo com a organização Council On Foreign Relations, a Inteligência Artificial representa a evolução natural dos sistemas de computadores, que agora são capazes de realizar tarefas humanas como percepções visuais, tomada de decisões e até traduções entre idiomas. A inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas empresas, abrindo caminho para novas carreiras como a de especialistas em processos de ensino machine-to-machine, engenheiro de machine learning, cientista de dados, entre outras. O uso da Inteligência Artificial tem sido amplamente aplicado no desenvolvimento de algoritmos e em diversas outras oportunidades dentro e fora da área de TI.

Caterine explica que os avanços da comunicação entre máquinas, assistentes virtuais e serviços autônomos tem tornado os sistemas mais complexos e completos. “Por isso, a importância de profissionais capacitados para realizar o tratamento adequado do armazenamento e processamento do volume gigantesco de dados”, destaca.

As inscrições para o MBA em negócios Inteligência Artificial estão abertas. Para mais informações acesse: http://www.uva.br .