Convenia lança portal reunindo principais medidas trabalhistas que atingem as empresas brasileiras

Atualizado em tempo real, o site trará todas as mudanças emergenciais realizadas pelo governo em período de coronavírus

Rio, 23/04/2020 – A Convenia, empresa de soluções voltadas para automatização do departamento pessoal, em parceria com a Zancaner, Salla e Faustino Advogados , escritório de advocacia conhecido pelo método Corelaw, que torna a linguagem jurídica mais simples e direta, acabam de lançar o portal Notícias Convenia.

O site traz, em tempo real, todas as medidas emergenciais realizadas pelo Governo federal, que afetam diretamente as áreas de Recursos Humanos e o Departamento Pessoal das empresas no Brasil. As mudanças fazem parte de ações do Estado para minimizar o impacto econômico que a chegada do novo coronavírus vem causando no país.
“Nós queremos que as empresas saibam quais medidas estão ou não valendo nesse momento. Que o conteúdo responda para o tomador de decisão o que pode fazer com relação aos seus funcionários: Pode adiantar férias? Diminuir salário? Promover férias coletivas?”, explica Marcelo Furtado, CEO e co-fundador do Convenia.

Marcelo Furtado, CEO e co- fundador do Convenia

A iniciativa contará com apoio de profissionais como Thiago Carvalho, advogado especialista nas áreas de Direito do Trabalho e Empresarial; Jessica Leite é administradora e com sólido conhecimento em Departamento Pessoal e Marcelo Furtado, CEO do Convenia e vasto repertório em liderança e gestão de pessoas.

Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. O objeto é de trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, economizando tempo das empresas com rotinas operacionais e destinando-o para as pessoas. Atualmente, os produtos abrangem folha de pagamento, contratação e gestão de benefícios e departamento pessoal, onde se pode gerir todos os funcionários em um sistema em nuvem.

Acesse e acompanhe: coronavirus.convenia.com.br