IOT40

Internet das Coisas, Automação Industrial 4.0 | Emprego | Cursos | Negócios

Tecnologia Digital Key chega a mais modelos do BMW Série 3 produzidos no Brasil

Sistema exclusivo de uso BMW foi desenvolvido com apoio da equipe de engenharia BMW Grupo Brasil para todo o mundo

São Paulo, 20 de janeiro de 2021 — Chaves, celulares e diversos outros objetos são carregados toda vez que nos locomovemos e porque não concentrar todas as novidades em um único device? A partir de agora, além dos modelos produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), as versões BMW 320i Sport GP, BMW 320i M Sport, BMW 330e M Sport e BMW M340i passam a contar com a tecnologia que permite transformar o iPhone ou o smartwatch do usuário em uma chave digital capaz de trancar, destrancar e ligar o veículo. A tecnologia exclusiva da BMW permite ainda compartilhar a chave digital com até cinco usuários, não depende de rede de celulares e funciona com os dispositivos até cinco horas após o fim da bateria.

Já disponível no novo BMW 320i ActiveFlex, lançado no início desta semana, a Digital Key agora também está disponível no BMW 330e M Sport – o modelo Plug-In Híbrido e no BMW M340i, ambos produzidos em Munique, na Alemanha. Além desses produtos, a Digital Key já podia ser usada nos seguintes modelos BMW: M8 Gran Coupé Competition, 530e M Sport, Z4 sDrive30i M Sport, Z4 M40i, M135i xDrive, X6 xDrive40i M Sport e X7 M50i comercializados no Brasil.

 BMW 320i Sport GP, BMW 320i M Sport, BMW 330e M Sport e BMW M340i são produzidas no Brasil
As versões BMW 320i Sport GP, BMW 320i M Sport, BMW 330e M Sport e BMW M340i são produzidas em Araquari (SC)

A BMW foi pioneira na introdução deste recurso no país. Desenvolvida pela equipe de engenharia da marca no Brasil, a tecnologia permite que a configuração da chave digital seja feita por meio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.

Outra característica de destaque da Digital Key é que ela usa conexão NFC (Near Field Connection) para se comunicar com o carro. Ou seja, mesmo no subsolo de um edifício onde não há sinal de telefonia celular, por exemplo, o usuário pode acionar seu veículo pelo smartphone ou relógio inteligente.

BMW 330e M Sport

A Digital Key vem se juntar a outras tencologias disponíveis para o BMW 330e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedan premium mais vendido do Brasil, com destaque para o BMW Intelligent Personal Assistant, que reconhece a voz do condutor, e reforça suas caracteríscias principais: o prazer de dirigir, a potência e a máxima eficiência. A tecnologia pioneira BMW eDrive torna possível obter uma autonomia acrescida de até 66 km (Ciclo WLTP) em modo puramente elétrico, juntamente com emissões de CO² significativamente reduzidas.

BMW M340i xDrive Sedan

Esportividade, tecnologia e prazer de dirigir absoluto. Assim podemos resumir o BMW M340i xDrive Sedan. O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que, combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle, é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h. A velocidade final é limitada em 250km. A atualização de software do automóvel pode ser feita pela internet e ele conta ainda com sistemas assistentes de condução semiautônoma. Um cockpit criado para o prazer de dirigir completa as principais características desse carro que proporciona uma experiência única no segmento de sedans premium.